(11) 4524-2298
Eventos no Céu

Dezembro trará espetáculos no céu que você pode ver de casa, sem a necessidade de telescópios ou equipamentos caros. Então, em ordem cronológica, aqui está a programação que o cosmos oferece este mês: 

  • 13 e 14 de dezembro: Chuva de meteoros Geminídeos, visível em várias partes do mundo - Prepare-se para o rei das chuvas de meteoros. A chuva de meteoros Geminídeos é diferente, a trilha empoeirada foi deixada para trás por um asteroide chamado 3200 Faetonte. Portanto, a cada ano, conforme nosso planeta atravessa esse rastro de detritos, podemos desfrutar do espetáculo noturno com até 150 estrelas cadentes por hora em seu pico. 
  • 14 de dezembro: Eclipse solar total, visível no Chile e na Argentina - Por 24 mágicos minutos, a Lua Nova passará pela face do Sol, cobrindo-o completamente por apenas 2 minutos e 9,6 segundos. A dança da Lua em frente ao Sol poderá ser vista na ponta mais meridional da América do Sul, bem no meio do dia. 
  • 21 de dezembro: 'Grande conjunção' de Júpiter e Saturno, visível em várias partes do mundo - Júpiter e Saturno estarão tão próximos no céu que parecerão estar quase se tocando. A olho nu, os dois planetas parecerão estar a menos de 0,1º um do outro, mas, na realidade, é tudo um truque de perspectiva: atualmente existem mais de 800 milhões de km entre a Terra e Júpiter, somados a quase o mesmo entre Júpiter e Saturno. A última vez que Júpiter e Saturno estiveram tão próximos foi há 397 anos, em 1623.

Fonte: G1

Entre em contato conosco!
Iremos tirar todas as suas dúvidas.
*Será enviado uma cópia do formulário para seu e-mail