(11) 4524-2298
Brasil recebe 3º lote de vacinas da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

O Brasil recebeu, nesta segunda-feira (24), o terceiro lote de vacinas da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O voo, com 1.818.000 doses, desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 7h27. A remessa com o imunizante saiu de Amsterdam, na Holanda. As vacinas foram descarregadas no aeroporto com auxílio da Receita e Polícia Federal. Em seguida, haverá transporte até um centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), antes das entregas aos estados.

Com a entrega, a Pfizer chegou a um total de 4,3 milhões de doses pediátricas entregues ao Brasil em janeiro. Os primeiros envios aconteceram nos dias 13 e 16, com 1,2 milhão de doses em cada um. O lote desta segunda estava previsto para chegar apenas na quinta-feira (27), mas foi antecipado.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro, a vacinação de crianças desta faixa etária. Já em 5 de janeiro, o Ministério da Saúde informou que não será exigida receita médica para vacinar o grupo. Em São Paulo, a imunização teve início no dia 14 de janeiro, com uma criança indígena.

Fontes: G1 e Pixabay


Entre em contato conosco!
Iremos tirar todas as suas dúvidas.