(11) 4524-2298
Amazon é notificada pelo Procon-SP sobre falha envolvendo cupons cumulativos

Em uma madrugada agitada nos domínios da Amazon Brasil, muitos consumidores conseguiram fazer compras com cupons de desconto cumulativos na quarta-feira (26). Os códigos ofereciam abatimentos de R$ 15 e podiam ser usados em conjunto, o que tornava a oferta muito atraente — alguns clientes conseguiram itens de graça. Possível falha da Amazon Brasil permite compras grátis com cupons cumulativos Apple tem maior valor de marca do planeta, seguida por Amazon e Google Agora, o Procon-SP notificou a empresa. O órgão pede esclarecimentos sobre o ocorrido.

Segundo a entidade, a Amazon deve se manifestar até 31 de janeiro com uma resposta. O órgão pede detalhes sobre quantos pedidos de compra foram recebidos. Além disso, quer saber qual o plano de ação a ser seguido em relação aos registros efetuados no Procon-SP e aos apresentados ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa. Segue abaixo a íntegra do comunicado da Defesa do Consumidor de São Paulo: 

O Procon-SP notificou a Amazon Serviços de Varejo do Brasil solicitando esclarecimentos quanto a notícias veiculadas na imprensa sobre relatos de pessoas afirmando terem adquirido produtos junto a plataforma com grandes descontos e até mesmo de forma gratuita, utilizando vários cupons de desconto em uma só compra. A empresa deverá explicar; quantos pedidos de compra foram recebidos relacionados à oferta citada; por quais razões os pedidos foram cancelados; qual o plano de ação para tratativa dos registros efetuados junto ao Procon-SP e os apresentados apenas por meio de seu SAC. A empresa tem até o dia 31 de janeiro para responder ao Procon-SP.

Procurada pelo Canaltech na tarde de quarta, a Amazon Brasil informou, em nota, que houve um problema no site e que ele foi rapidamente corrigido. “Lamentamos qualquer inconveniente causado e entraremos em contato com os clientes impactados", diz. 

Fonte: Canal Tech e Pixabay


Entre em contato conosco!
Iremos tirar todas as suas dúvidas.