(11) 4524-2298
TikTok amplia segurança com nova seção dedicada a boatos e desafios perigosos

Em novembro de 2021, o TikTok compartilhou os resultados de um projeto global que tinha como objetivo entender melhor como os adolescentes se envolvem com desafios e boatos potencialmente prejudiciais na internet — para poder assegurar um ambiente mais seguro para esses usuários. E nesta quarta-feira (23), a rede social divulgou seus planos para alcançar esse fim. 

A primeira novidade anunciada pela plataforma é que para auxiliar na busca de adolescentes, pais e educadores sobre informações de desafios e boatos online, o TikTok estará implementando uma sessão específica sobre este tópico na sua Central de Segurança — com tudo disponível em português. Caso os membros da comunidade tentem pesquisar conteúdo apontado como um boato ou desafio potencialmente prejudicial, eles serão direcionados para um novo guia no aplicativo que incentiva as pessoas a seguir um processo de quatro etapas antes de se envolver com desafios online. Já conteúdos que violam as Regras de Comunidade do TikTok continuarão sendo banidos.

Ainda no campo de como alertar e explicar os possíveis perigos de desafios online, o TikTok também anunciou que trabalhou com a psiquiatra clínico infantil Dr. Richard Graham e com cientista comportamental especializada em prevenção de riscos na adolescência Dra. Gretchen Brion-Meisels para melhorar a linguagem usada em alertas exibidos em vídeos potencialmente arriscados, como acrobacias realizadas por profissionais.

Fonte: Canal Tech e Pixabay


Entre em contato conosco!
Iremos tirar todas as suas dúvidas.